Como fazer torresmo crocante

Aprenda os segredos para fazer um torresmo crocante e sequinho para servir como aperitivo ou ser usado em outras receitas.

Como fazer torresmo a pururuca

Como tira gosto ou ingrediente para outras receitas, o nosso torresmo a pururuca faz um grande sucesso em mesas de bares e é uma dos grandes estrelas da culinária mineira.

Se o seu torresmo fica mole ou parece que vai quebrar os dentes na hora de comer, confira agora como fazer um bem sequinho e crocante.

Ingredientes

  • Toucinho
  • Sal

Como fazer:

Como fazer torresmo

Se você tomou um susto com os ingredientes, saiba que é somente isso mesmo para fazer um torresmo perfeito. Qualquer outro tempero pode deixar ele duro.

Primeiro pique todo o toucinho em pedaços médios, o tamanho fica a seu critério, coloque em uma panela com um pouco de água (em média um copo de 300 ml) e tempere somente com o sal.

Tampe a panela e deixe cozinhando por volta de 10 minutos em fogo alto, mexa eventualmente para o toucinho não agarrar no fundo da panela. Quando a água secar, coloque em fogo médio e vá mexendo para soltar a gordura, este processo costuma ser bem demorado.

O maior segredo é o ponto do torresmo, só retire ele do fogo quando estiver bem moreninho e a pele começar a “estourar”, ou seja, ficar com pequenas “bolinhas” ou a pururuca, como é mais conhecido. Não desligue o fogo na hora que estiver tirando o torresmo da gordura, deixe em fogo baixo para não encharcar e os acomode em um recipiente com papel toalha.

Após tirar o torresmo, não tampe o recipiente até o mesmo esfriar e nem o deixo perto de panelas que estejam soltando vapor, se isso acontece ele vai ficar murcho e perder a crocância. Agora é só deixar esfriar e saborear, viu como é simples?

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>