Como fazer kibe frito

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de quibe simples sem despedaçar ou encharcar o salgadinho e arrase no petisco!

Receita de kibe fácil

Aprenda como fazer uma deliciosa receita de quibe frito, além de muito simples e rápida esta receita não arrebenta na hora de fritar (se você seguir todas as dicas) e pode ser enrolado maior para a venda ou em bolinhas pequenas para festas e ainda pode ser usado um recheio de queijo que fica uma verdadeira delícia, anote agora a receita:

Ingredientes:

  • 1kg de farinha de quibe
  • 1kg de carne moída
  • 1 e 1/2 pacote de creme de cebola
  • 1 e 1/2 cabeça de alho grande
  • 2 cebola grande
  • Azeite
  • pimenta e sal a gosto
  • Tempero verde a gosto(cebolinha verde, salsa e hortelã-pimenta)

Modo de preparo:

Receita - Como fazer quibe frito

Lave a farinha para quibe em água corrente, retire toda a impureza que boiar na água, escorra e reserve. Ferva um litro de água e acrescente sobre a farinha e coloque para escorrer imediatamente, não deixe a farinha ficar mais do que 20 segundos sobre a água quente. Depois é só deixar a farinha escorrendo numa peneira.

Pique a cebola, amasse o alho e os temperos verdes e esprema os mesmos para tirar todo o suco. Retire toda a água também da farinha, todos os ingredientes devem ficar bem secospara não arrebentar o quibe na hora de fritar, faça também o mesmo com a carne, principalmente se estava congelada.

Misture todos os ingredientes numa vasilha grande, o azeite pode ser usado a gosto, amasse bem e veja se a massa está enrolando sem despedaçar. Depois é só enrolar no formato e tamanho desejável e fritar com óleo bem quente, não mexa os quibes durante a fritura para não arrebentar.

Você pode rechear com queijo, catupiry, carne moída ou fazer misturas mais exóticas como banana semi-cozida com canela e queijo, goiabada com chocolate ou que mais a sua imaginação permitir!

Um Comentário

  1. manoela

    aprendi to fazendo so lendo as instruçoes

Deixe um comentário

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>